terça-feira, 11 de novembro de 2014

Curso de Fisioterapia realiza 4º Congresso Sul Mineiro e 1º Encontro de Ex-alunos



Os acadêmicos do curso de Fisioterapia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizaram esta semana, nos dias 3 a 7 de novembro, o 4º Congresso Sul Mineiro de Fisioterapia e o 1º Encontro de Ex-alunos. Na programação, foi incluída a apresentação à comunidade dos trabalhos de produção científica. Ainda foram ministradas palestras e workshops com temas diversos, indicando as novidades na área.



O tema do Congresso foi "o que o mercado de trabalho espera do profissional", indicando que o profissional não se restringe mais apenas a um profissional com boa técnica, mas a um profissional humano, competente, ético e integrado com as políticas profissionais.

Foram realizados workshops com temas variados, como Fisioterapia Oncológica; Mobilização Neural no tratamento das dores ciáticas; Fisioterapia em Esportes de Alto Rendimento; Acupuntura Auricular; Perícia Judicial em Ergonomia; Técnicas de SPA na Fisioterapia; Eletrolipólise, Bandagens Funcionais no Esporte; Avaliação e intervenção no paciente com Paralisia Cerebral.



Também foram ministradas palestras, com temas atualizados, sendo estas referentes à Avaliação de marcha e prescrição de palmilhas em atletas de futebol profissional; Aplicativos em fisioterapia: atualidades e perspectivas; O Fisioterapeuta nas Forças Armadas; Paralisia Cerebral: da Intervenção à Habilitação - Reabilitação; Eletroterapia na Reabilitação das lesões nervosas periféricas; Radiofrequência e Luz Pulsada: Atualidades e Soluções para o Rejuvenescimento da Pele; Engenharia de reabilitação e inovação tecnológica na fisioterapia; As cadeias fisiológicas musculares na Reabilitação Postural.

A palestra de abertura do Congresso e do Encontro de Ex-alunos teve como tema referente os "Novos Rumos da Fisioterapia em Minas Gerais". Os workshops foram realizados na Unidade Central da Univás e a palestra da abertura do congresso foi ministrada na Faculdade de Direito do Sul de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário