quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pilates para Crianças

Atualmente é cada vez mais comum crianças queixarem de dores nas costas, tal fato se deve a redução nas atividades físicas das crianças nos dias atuais.
Cada vez mais as crianças passam mais tempo em frente ao computador e vídeo game.
Sem contar o fato que a maioria não vive mais em casas, mas em apartamentos e esses estão cada vez menores.
Somando a falta de atividade física devido as modernidades, à redução no espaço para brincar, o número cada vez menor de filhos (quanto menos irmãos menor os indivíduos para brincar) e também aos riscos de se brincar na rua (violência, atropelamentos etc).
O pilates torna-se então uma opção excelente para as crianças, pois exige concentração, trabalha força, equilíbrio, coordenação, sendo útil até mesmo para crianças hiperativas devido à necessidade de focar na execução dos exercícios.
Cada vez mais os pais deveriam pensar na qualidade de vida de seus filhos, as mudanças devem ser acompanhadas, fiquem atentos e não negligenciem queixas de crianças, mesmo sendo essas muito "novas" para terem problemas de coluna. Dor não é apenas sinal de lesão estrutural, muitas vezes a queixa de dor aparece quando ainda existe apenas uma alteração na função de um segmento, e quanto antes iniciar o tratamento menores as chances de agravar os sintomas e se tornar crônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário