segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Quanto custa sua saúde?

Tenho visto com certa frequência profissionais dizendo ser difícil cobrar um preço justo pelo atendimento fisioterapêutico, principalmente o especializado.
Uma coisa lhes digo, a fisioterapia é uma área em ampla expansão, e não acho que seja uma área ruim de se trabalhar.
Se imaginarmos que estima-se que mais de 80% da população sofre de dores na coluna, podemos ter em potencial mais de 152 milhões de brasileiros como pacientes em potencial! Só contando coluna, agora imagine todas as áreas de atuação!
O diferencial é importante, a maneira com que vende e oferece seus serviços faz toda diferença.
O paciente não quer ser tratado em coletividade, não quer ser uma patologia, uma abordagem individualizada faz toda diferença.
Se conseguir fazer seu paciente entender que pagando um pouco mais terá uma atenção maior (somente ele durante toda a sessão), menor número de sessões semanais e no total, recuperação mais rápida etc.
Não é nova a expressão tempo é dinheiro, então saiba explicar que uma sessão de fisioterapia especializada por semana terá o mesmo efeito (senão mais) que 5 sessões diárias, então a economia não é só no tempo, mas também no investimento.
Outra maneira fácil é mostrar que o tratamento não é caro se comparado a outros gastos, como por exemplo: manicure corte de cabelo etc, de forma alguma quero aqui duvidar da importância desses profissionais, mas viram como é relativo o "caro" para tratar a saúde e o "caro" para cuidar da aparência?
A valorização profissional é feita primeiramente pelo profissional, e só é possível com a remuneração adequada.
Concorrência deve ser por melhores serviços e não por menores preços. Precisamos de COOPERAÇÃO  e não de COMPETIÇÃO.