segunda-feira, 1 de março de 2010

Curso de Atualização em Terapia Manual

Curso Livre de Atualização em Terapia Manual
As Terapias Manuais constituem a área mais eficiente da reabilitação física, sua aplicação seja ela de forma isolada ou na conduta cinesioterapêutica, produzem resultados positivos de maneira rápida e segura ao paciente.
O profissional que possui conhecimento e domínio nas diferentes terapias manuais torna-se referência em sua região.
Conteúdo:
Avaliação das cadeias lesionais; adaptações e compensações;
Pontos-chave de tratamento;
Avaliação segmentar e globalizada;
Manipulações, técnicas miotensivas, técnicas de energia muscular, técnicas funcionais e neuromusculares.
Módulo 1: Pé e tornozelo;
Módulo 2: Joelho e quadril;
Módulo 3: Sacro;
Módulo 4: Coluna lombar;
Modulo 5: Coluna torácica e costelas;
Modulo 6: Coluna cervical ;
Modulo 7: Membros superiores;
Modulo 8: Ilíaco e Diagnóstico Diferencial.

Coordenação:
Dr. Marcelo Renato Massahud Junior

Professores:
Dr. Felipe Antunes Torres – Fisioterapeuta Supervisor em Estágio de Neuropediatria da Faculdade Itabirana de Saúde, Pós-Graduado em Osteopatia Clínica, Pós-Graduando em Fisiologia do Exercício e Treinamento Desportivo, Formação em Reeducação Postural e Sensações Somáticas, Formação em Análise Angular e Artrocinemática / Biofotogrametria, Formação em Bandagem Funcional, Formação em Reabilitação Aquática.
Dr. Marcelo Renato Massahud Junior – Fisioterapeuta, Sub-Delegado do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – CREFITO 4ª Região, Professor da Pós-graduação em Fisioterapia Geriátrica e Reumatológica e Pós-Graduação em Disfunções da ATM e Alterações da Coluna Vertebral da UNINCOR, Pós-graduado em Osteopatia, Formação Internacional em Posturologia pelo College International D’Estude De La Statique,Formação em Terapia Funcional, Formação em Técnicas Posturais, Finalista do II Premio Top Fisio 2008 na categoria Terapias Manuais.
Dr. Marcelo Tomazini – Fisioterapeuta, chefe do Departamento de Fisioterapia do Clube de Futebol Paulista de Jundiaí, professor do Curso de Pós-graduação em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica da UNICAMP, professor do Curso de Fisioterapia da Faculdade de Jaguariuna (FAJ), Pós-graduado em Osteopatia, Formação em RPG-TM, Quiropraxia e Maitland.
Dr. Rodrigo Monteiro Castanheira – Fisioterapeuta, Pós-graduado em Acupuntura, Formação em Cadeias Musculares de Leopold Busquet, Formação em Pilates, Atualização em Fisioterapia Cardiorespiratória, Formação em RPG, Formação Internacional em Terapias Manuais (Bangor- França).

Aulas aos sábados das 08:00 às 18:00h
80 horas acadêmicas
Apostilas, coffe brake e certificado incluídos
Investimento: R$800,00 (divididos em 8 parcelas de R$100,00).
Local: Av. Getulio Vargas 73 2 andar
Maiores Informações: 8824-8183 ou 3232-1609 (Marcelo)
marcelomassahud@yahoo.com.br